Featured Posts

a
The Secrets of Fashion
Quod populo similique duo te, ea eugaitper in laudem malorum epicuri, quod natum laudem malorum epicuri.
View Post
a
The Pursuit of Ideas
Quod populo similique duo te, ea eugaitper in laudem malorum epicuri, quod natum laudem malorum
View Post
a
Winter in Black & White Mood
Quod populo similique duo te, ea eugaitper in laudem malorum epicuri, quod natum laudem malorum
View Post
To top
1 fev

Como limpar bijuterias de prata em 5 minutos

Toda mulher tem seus truques guardados a sete chaves! Uma delas pe como manter suas joias ou semijoias sempre lindas e brilhantes.

Hoje vou dividir com vocês alguns passos super fáceis e que irão deixar a sua prata com carinha de nova.

  1. Sabão de coco e água fervendo
    Encha uma panela de água e corte uma tira do sabão de coco em barras. Antes de acender o fogo, coloque suas bijuterias e a tira de sabão dentro da água. Deixe ferver até que a água comece a fazer uma espuma. Note que a espuma estará um pouco escura. Essa é a sujeira que está finalmente saindo das suas bijus. Espere por cinco minutos e retire com cuidado seus acessórios da panela. Mas cuidado: as peças estarão bem quentes!

2. Pasta de dente
A pasta de dente é um dos métodos mais tradicionais para limpar bijuterias. O motivo? O produto é simples, barato e todo mundo tem em casa. E o melhor: o resultado é rápido e eficaz. A pasta de dente é um ótimo produto de limpeza para bijuterias porque possui uma grande quantidade de substâncias abrasivas. Para fazer a limpeza, utilize uma escova de dente velha e escolha uma pasta de dente branca para esfregar na bijuteria. Por fim, com ajuda de um pano limpo – de preferência, flanela – retire a pasta de dente de toda a peça, limpando-a com cuidado. Tome cuidado para que a pasta não fique presa ao redor se a biju tiver pedrinhas. Isso pode acabar com o visual da sua peça.

3. Cerveja clara
Coloque bastante cerveja em um pano macio e esfregue na biju suavemente. O gás da bebida vai reagir com a sujeira da bijuteria e vai retirar dela todas as manchas. Deixe as peças na cerveja por 15 minutos e depois lave com água fria.

4. Ketchup
A técnica é bem inusitada… mas funciona! Basta passar o ketchup por toda a extensão da sua bijuteria, seja ela prata ou dourada, e deixar descansar por 15 minutos. Em seguida, lave bem com água e detergente. Você verá como suas peças vão estar brilhando rapidinho.

Gostaram das dicas? Lembrando que as mesmas também podem ser aplicadas nas jóias.

Nanda Manu
No Comments

Leave a reply