Featured Posts

To top
26 Maio

Como fazer para cuidar da imunidade durante o inverno?

Durante o outono e o inverno, estações marcadas pelo frio mais intenso, é preciso adotar alguns cuidados com a imunidade, já que o corpo humano está mais suscetível a infecções respiratórias, como gripes e resfriados, ambas causadas por vírus e principais causas de adoecimento nesta época do ano. O aumento da incidência de tais doenças ocorre no inverno devido à forma de transmissão viral, que se beneficia da permanência das pessoas em ambientes fechados.

Limão, laranja e frutas vermelhas ajudam o sistema imunológico

Entre os alimentos capazes de ‘turbinar’ o sistema imune estão as frutas, principalmente as vermelhas, como morango, amora, framboesa, cereja e ameixa, bem como limão, laranja, kiwi, caju e acerola. Destaca-se também os vegetais verde-escuros, gengibre, própolis, grãos integrais e oleaginosas, como a castanha-do-pará, rica em selênio.

Além disso, é importante também tratar adequadamente outras doenças, evitar o estresse, praticar atividades físicas e manter bons hábitos relacionados ao sono. Outra medida fundamental para ajudar o sistema imunológico é manter a vacina da gripe em dia. A vacinação anual, feita pelo Ministério da Saúde, é indicada principalmente para grupos como crianças, idosos, gestantes, indígenas e profissionais da saúde.

Nanda Manu
No Comments

Leave a reply