Featured Posts

To top
25 jun

Dicas para uma salada perfeita!!

Consumir salada é muito importante para quem se preocupa em ter uma alimentação saudável. Isso porque ela ajuda na hidratação do corpo e aumenta a saciedade. Para não ser vista como uma refeição sem graça, é importante ser criativa na hora de preparar esse prato. Por isso, acompanhe as nossas dicas e torne a hora da salada mais divertida!

7 dicas para a salada perfeita feita em casa

Está cansada de comer sempre a mesma salada sem graça? Veja dicas incríveis para tornar esse prato mais gostoso!

  1. Lave bem os ingredientes: higienizar os alimentos que serão consumidos é primordial para ter uma refeição de qualidade. Para isso, você pode lavá-los utilizando uma solução de água sanitária e água, por exemplo. Confira mais dicas sobre higienização de alimentos.
  2. Varie a base de folhas: quem disse que você precisa usar sempre as mesmas folhas? Cansada do alface? Experimente variar e troque por rúcula, acelga, agrião ou até mesmo espinafre. Assim, você não enjoa e continua aproveitando dos benefícios das folhas.
  3. Inclua frutas: opte pelas que têm bastante vitamina C. Isso porque frutas com essa vitamina auxiliam na absorção do ferro das folhas. Como sugestão, utilize laranja, limão, morango, kiwi, tomate ou abacaxi.
  4. Não se esqueça da proteína: para ter uma refeição completa, é essencial incluir proteínas na salada. E quando falamos em proteína, saiba que ela não precisa ser somente animal. Para os vegetarianos e veganos, há várias opções em substituição à carne.
  5. Prefira os molhos caseiros: muitas pessoas tornam as saladas mais calóricas e não tão saudáveis porque utilizam molhos industrializados, cheios de sódio e outras substâncias ruins para a saúde. Por isso, aprenda a preparar o seu molho preferido em casa.
  6. Acrescente crocância: que tal adicionar grãos e sementes à sua salada? Eles são muito ricos em nutrientes. O gergelim, por exemplo, é rico em ferro. Já as oleoginosas, como as castanhas, são excelentes fontes de gorduras boas.
  7. Seja criativa: que tal pesquisar receitas diferentes? Quanto mais criativa, diferente e colorida for a salada, maiores são as chances de você não enjoar dessa refeição. Assim, você garante uma alimentação saudável sem sacrifícios.

Seguindo essas dicas, você nunca mais ficará enjoada ou com preguiça de incluir as saladas nas suas refeições!

Nanda Manu
No Comments

Leave a reply