Featured Posts

To top
30 jul

Vitamina C na pele: tudo o que ela pode fazer por você

A vitamina C pura tem benefícios para a pele que muita gente nem sabe que existem! Desde o rejuvenescimento da pele à melhora da sua textura, essa substância, também conhecida como ácido ascórbico, entrega várias vantagens para o rosto. O ativo age combatendo a ação dos radicais livres – moléculas instáveis que são estimuladas pela radiação solar, poluição, tabagismo, entre outros fatores – e, consequentemente, prevenindo o aparecimento dos sinais do envelhecimento precoce – como a flacidez, manchas e rugas.

1. O que é vitamina C?

A vitamina C, também chamada de ácido L-ascórbico, que não é produzida pelo nosso organismo, ou seja, precisamos ingerí-la ou aplicá-la topicamente, para que o nosso organismo e pele consigam aproveitar seus benefícios. Entre outras funções, ela tem um papel muito importante na melhora da imunidade, na saúde dos olhos e da pele.

2. Quais são os benefícios da vitamina C?

– Neutraliza a ação dos radicais livres;
– Potencializa a proteção do filtro solar;
– Previne e trata as rugas finas e linhas de expressão;
– Ajuda no clareamento de manchas na pele;
– Deixa a pele mais luminosa;
– Ajuda na produção de novas fibras de colágeno e elastina;
– Mantém a pele mais firme;
– Previne o envelhecimento precoce.

O tratamento com a vitamina C pode ser iniciado desde cedo, sendo uma excelente opção para os primeiros cuidados da pele, a partir das 20 anos, por exemplo, idade que costuma surgir os primeiros sinais do envelhecimento.


Nanda Manu
No Comments

Leave a reply